terça-feira, 28 de junho de 2022 - 28/06/2022 08:57:57
Vidraçaria Espelhos BH

O conteúdo "Como limpar a casa rápido" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Limpeza em .


Limpar a casa muitas vezes pode ser uma tarefa chata e difícil. Você conta os dias para o fim de semana chegar, e quando dá sábado de manhã você olha em sua volta e vê um cenário de caos e destruição: louça suja na pia, uma pilha de roupas suja que precisa ser lavadas, as paredes todas com marcas de mãos, os vidros das janelas todos embaçados e o chão com migalhas e sujeira para todo lado. 

O primeiro pensamento é sair correndo e deixar tudo para trás. Mas você para e pensa por alguns segundos e vê que essa não é uma opção. O que resta? Encarar e começar a limpar o mais rápido e mais organizado possível para que você possa aproveitar o fim de semana com a casa limpa e curtir da melhor maneira possível

Mas não se preocupe, iremos listar algumas formas de limpar e manter a casa em ordem de uma forma simples, eficiente e organizada.

O que este artigo aborda:

Organização é tudo

Antes de mais nada, você precisa ter o pensamento organizacional durante a semana, para que ao chegar no dia de limpeza a casa não esteja de cabeça para baixo. 

Assim, separe alguns minutos do seu dia para organizar e limpar alguns pontos que são importantes, deixando tudo mais fácil de limpar quando realizar a faxina completa. 

Como limpar a casa rápido

Apenas 15 minutos por dia, você pode organizar algumas roupas, dobrar, passar as peças mais importantes. Organizar um cômodo da casa, limpar algumas janelas, tirar o pó de alguns móveis, tudo isso em muito pouco tempo. 

Ao final dos dias, você notará que este tempo gasto faz muita diferença no montante final. Aproveite esse tempo para tentar deixar alguns móveis e objetos em locais estratégicos facilitando na hora de realizar a faxina completa. 

Escolher os cômodos mais difíceis e ir organizando um pouco a cada dia fará com que você tenha menos trabalho nas outras vezes.

Manter organizado

Sabemos que o dia a dia não é fácil, acordar, escolher a roupa que irá trabalhar, ajudar nos afazeres de casa, cuidar dos filhos (quando houver), preparar o almoço, trabalhar, cuidar de tudo em um só dia é muito complicado.

Entretanto, se você colocar como hábito manter a casa organizada, tirando e colocando os objetos nos locais corretos após o uso. Lavar a louça assim que acabar de fazer a refeição, evitando que acumule muita louça. Usar o mesmo copo quando for beber água, evitando pegar um limpo a cada bebida. 

Os filhos comeram biscoito e deixaram migalhas por toda a sala. Tente pegar o aspirador de pó, vassoura e pá para varrer assim que terminarem. Estas são apenas algumas ideias que você pode fazer para manter a casa em ordem e não ter tanto trabalho quando for limpar ela por completo.

E por falar em limpeza completa. Acompanhe que iremos mostrar algumas dicas simples e fáceis de fazer para conseguir uma limpeza mais eficiente. 

Formas de limpar a casa de forma mais eficiente

Algumas formas de limpar a casa podem não fazer sentido para você, entretanto algumas das dicas que iremos mostrar podem ser a solução dos seus problemas, assim veja até o final.

Comece de cima para baixo

Começar a limpeza pelas partes mais altas para as mais baixas pode parecer lógico, porém, muitas pessoas podem não pensar que se seu chão estiver limpo e você for limpar uma estante, por exemplo, ela pode deixar o chão todo empoeirado. 

Assim, comece pelas partes mais altas, como: tirar as teias de aranhas das paredes, limpe lustres, ventiladores, em cima do guarda-roupas, prateleiras, estantes e em cima de todos os móveis primeiro. 

Após terminá-los, você pode começar a limpar o chão. 

Limpar por partes

Limpar e organizar um cômodo de cada vez é a forma mais eficaz e fácil de limpar a casa. Comece pela sala, faça tudo que tiver que ser feito neste lugar: organização, tirar pó, colocar as coisas no lugar, aspirar o sofá, organizar as almofadas, passar vassoura e passar o pano no chão. 

Só após terminar de limpar o lugar, você deve ir para o próximo. Deixando a limpeza mais organizada e fácil de fazer.

Foco no trabalho

Ficar parando a cada 5 minutos de fazer a limpeza doméstica para olhar o celular, mandar uma mensagem ou olhar o Instagram, você vai demorar o triplo de tempo que demoraria se tivesse foco em realizar a tarefa de uma só vez. Assim, ao começar a limpeza foque e faça ela por completo. 

Ficar perdendo tempo com as amenidades pode trazer mais trabalho, mais tempo desperdiçado e você terá menos tempo para realizar outras tarefas. Assim, faça o que tem que fazer para terminar logo.

Antes feito do que perfeito

Se você possui o hábito de fazer limpeza toda semana ou segue as dicas que demos lá em cima, você deve focar em deixar o mais limpo dentro do possível, ficar querendo deixar tudo brilhando em apenas uma limpeza é mais desgastante do que manter a limpeza durante os dias.

Esperamos que nossas dicas façam sentido para você e que consiga colocar em prática e consiga fazer sua limpeza o mais eficiente possível.

1

Pode ser do seu interesse

Porta de vidro

Porta de vidro

Esquadrias de alumínio

Esquadrias de alumínio

Vidros

Vidros

Vidro estrutural: dicas de especialistas

Vidro estrutural: dicas de especialistas

Como decorar cozinha? 7 dicas de arquitetos

Como decorar cozinha? 7 dicas de arquitetos

Marketing para vidraçaria: como atrair clientes para vidraçaria

Marketing para vidraçaria: como atrair clientes para vidraçaria