domingo, 7 de agosto de 2022 - 07/08/2022 22:43:15
Vidraçaria Espelhos BH

Você sabe por que apartamento na planta é mais barato? Caso você ainda não saiba, não se preocupe.

Ao longo deste conteúdo, vamos te mostrar por que apartamento na planta é mais barato e se vale mais a pena comprar um apt na planta ou pronto. 

Sendo assim, além disso, para quem ainda não tem tanta familiaridade com esse tema, também explicaremos o que é um apartamento na planta. 

Contudo, antes de começarmos este artigo, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais e com os seus amigos próximos que também querem saber por que apartamento na planta é mais barato.

Comprar um imóvel é sem dúvidas uma das grandes realizações pessoais que uma pessoa pode ter. Para muitos, ter um imóvel é mais do que ter um lugar para morar, mas sim uma realização de um sonho.

Por que apartamento na planta é mais barato

Contudo, para muitos, vemos que esse é um sonho que demora muito a ser concretizado. Hoje em dia, vemos que os valores dos imóveis subiram muito em várias capitais do país, o que faz com que muitas pessoas não consigam concretizar esse sonho com tanta facilidade. 

Em meio a isso, principalmente entre as pessoas que querem comprar um imóvel, mas ainda não possuem capital suficiente, vemos que algumas soluções vêm à tona. 

A primeira e que muitas pessoas acabam recorrendo é a questão de comprar um imóvel parcelado. Essa está longe de ser uma das melhores opções, afinal, além de ter uma dívida que durará por um bom tempo, existem juros consideráveis. 

Como segunda opção e que falaremos neste conteúdo, há a possibilidade de comprar um apartamento na planta. Mais para frente iremos falar mais porque apartamento na planta é mais barato, mas agora, achamos importante lhe explicar o que é um apartamento na planta. 

O que este artigo aborda:

O que é apartamento na planta?

De uma forma muito prática, quando falamos em apartamento na planta, estamos nos referindo a um apartamento que ainda está sendo construído ou que está na fase de pré-construção.

Nesse caso, ao comprar um apartamento na planta, você estará investindo em um imóvel que ainda não foi construído.

Diferente disso, em um imóvel já pronto, antes mesmo de comprá-lo, você já poderá visitá-lo ou vê-lo em sua fase final. É claro que, depois de comprar, você pode fazer modificações, mas em um apartamento pronto, você não precisa esperar nada para usufruir do imóvel.

Entretanto, no caso dos apartamentos na planta, você terá que esperar para ter o apartamento ‘em mãos’. Assim como mencionamos antes, existe tanto aqueles apartamentos na planta que estão sendo construídos, quanto os que ainda estão para começar a construção.

Em meio a isso, como você pode imaginar, o tempo que levará para que o seu apartamento na planta fique pronto é algo muito relativo. No caso dos apartamentos que já estão na fase de construção, o tempo que levará para você tê-lo pronto é relativo de acordo com o prazo de entrega da construção.

O grande ponto aqui é que, na nossa concepção, este é um tipo de imóvel que só se encaixará bem com aquelas pessoas que não tem pressa e que não necessariamente cogitam morar no apartamento.

Nesse caso, se você quer comprar um apartamento para morar nele o quanto antes, definitivamente os apartamentos na planta não são para você. 

Agora, para quem não se importa em esperar e quer comprar um apartamento na planta por considerar como uma ótima oportunidade de pagar mais barato em um imóvel, vale muito a pena. 

Assim, falando em pagar mais barato, agora mostraremos o por que apartamento na planta é mais barato. 

Por que apartamento na planta é mais barato?

Primeiro de tudo, é muito importante lhe explicarmos que, em um processo de construção e venda de apartamentos, há duas fases principais: 

A primeira fase é a fase em que os apartamentos estão na planta. Nessa fase, por ainda não terem nada construído ou finalizado, o preço dos imóveis são super mais em conta. 

Desse modo, é nessa primeira situação que você pode acabar conseguindo comprar um apartamento por um valor super bacana. Contudo, como ponto negativo de comprar um apartamento que ainda está na planta, podemos considerar que você terá que esperar.

Com o passar do tempo, conforme os apartamentos forem sendo finalizados, aqueles que não foram vendidos na planta são colocados à venda. Agora, a construtora já tem os apartamentos finalizados, o que faz com que seja muito mais fácil das pessoas comprarem.

Um ponto super negativo dessa fase é que, por estarem pontos, o custo dos apartamentos aumentou bastante. Então, se você quiser fazer esse teste, vá até um prédio que está sendo construído e veja o valor dos apartamentos na planta.

Assim, depois da construção ser finalizada, veja novamente quanto está cada um dos imóveis. A diferença de valor de um apartamento na planta e de um finalizado são realmente gritantes. 

Mas, sabendo disso, você pode estar perguntando: “por que um apartamento na planta é mais barato?” 

Essa é uma pergunta muito pertinente e que faz com que muitas pessoas fiquem em dúvida na hora de comprar um apartamento. Pois bem, da forma mais prática possível, o apartamento na planta tem um valor menor do que o normal pelo fato dele ainda não estar pronto.

Então, se pararmos para pensar, faz muito sentido as pessoas que comprarem ele antes de estar pronto terem um certo desconto, afinal, elas estão comprando algo que ainda não foi concretizado.

Tempo

Desse modo, além dessa questão, ainda há o fato de que elas terão que esperar um tempo para conseguirem ter o apartamento pronto.

Muita gente não sabe, mas nesse ramo de apartamentos na planta, vemos que há muitos casos de pessoas que esperam meses ou até anos para ter acesso ao apartamento. 

Então, por essa questão do tempo e de comprar antes dele estar pronto, o apartamento na planta sai mais barato. 

É melhor comprar apartamento na planta ou pronto?

Em meio a tudo isso, antes de concluirmos este nosso conteúdo, temos um ponto importante a ser destacado: apartamento na planta ou pronto – qual é o que mais vale a pena?

Se você chegou até aqui, temos certeza que essa é uma dúvida que você tem. Pois bem, da forma mais prática possível, essa questão de escolher um apartamento na planta ou pronto dependerá de 3 rápidos critérios.

1. Necessidade

Começando pela questão da necessidade, é muito importante olharmos quais são as suas necessidades em relação ao apartamento.

Assim como mencionamos antes, muitas pessoas querem comprar um apartamento, mas com o único objetivo: morar nele.

Nesse caso, para quem quer comprar um apartamento focado em morar nele, talvez comprar um na planta não seja uma boa escolha, pois você não vai ter acesso imediato ao apt. 

Portanto, como primeira coisa, é muito importante que você veja qual é a sua necessidade com o apartamento. Dessa forma, sabendo quais são as suas necessidades com a compra do apartamento, fica mais fácil de escolher um na planta ou já pronto.

2. Orçamento

Como segundo ponto, é muito importante que você veja qual é o seu orçamento para a compra do apartamento. 

Se o seu orçamento não for muito grande, talvez faça mais sentido você buscar por um modelo na planta, pois acabará sendo mais barato. 

Agora, nessa questão, também há o ponto de você gostar do apartamento. Não adianta comprar um apartamento na planta por ser mais barato, sendo que ele não é aquilo que você gostaria de ter. 

Aqui, você deve encontrar o meio termo entre o apartamento com um valor bacana e que cabe no seu orçamento, e um que você goste. 

Dessa forma, como uma recomendação nossa, achamos válido que você veja um apartamento que se encaixa nesse critério, independente se ele é na planta ou pronto. 

3. Objetivos

Como último ponto, é essencial que você busque por um apartamento que se alinhe com os seus objetivos. 

Então, se o seu objetivo é investir em um apartamento para vender no futuro, no caso, focado em valorização – vale a pena você buscar por um apartamento na planta, pois eles tendem a estar sendo vendidos a um valor consideravelmente menor do que será após estarem prontos.

Agora, para quem quer morar ou colocar para alugar, outros critérios devem ser analisados, como a adequação do apartamento com os seus gostos e preferências pessoais. 

Conclusão

Bom, neste conteúdo, te mostramos por que apartamento na planta é mais barato e se vale mais a pena pegar um pronto ou um que está em estágio de construção.

O conteúdo "Por que apartamento na planta é mais barato? Descubra agora" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Compra de imóvel em .

Pode ser do seu interesse

Substituição de janelas de casa: 5 dicas de arquitetos

Substituição de janelas de casa: 5 dicas de arquitetos

Vidro temperado

Vidro temperado

Banheiro com decoração preta: dicas fundamentais

Banheiro com decoração preta: dicas fundamentais

O que é surto elétrico? Como proteger sua casa

O que é surto elétrico? Como proteger sua casa

O que é fechamento de área com vidro

O que é fechamento de área com vidro

Como limpar a casa rápido: passo a passo

Como limpar a casa rápido: passo a passo