domingo, 7 de agosto de 2022 - 07/08/2022 23:16:50
Vidraçaria Espelhos BH

Saber como aplicar adesivo de parede faz total diferença no ambiente.

Afinal, o adesivo de parede é um diferencial para quem está em busca de fugir das tintas e evitar gastar valores maiores do que cabe em seu orçamento.

Além disso, estes itens fornecem ao ambiente uma beleza única e agradável. E pode ser definida de forma fácil de acordo com seu gosto pessoal. Pois, existem vários estilos no mercado.

O que este artigo aborda:

O que são adesivos de parede?

Em suma, os adesivos de parede são feitos em material vinil que podem conter ou não estampas.

Ainda, tendem a variar entre cores, formatos e modelos. No entanto, a confecção permanece a mesma e o que muda será apenas a sua aparência visual.

Como aplicar adesivo de parede

Atualmente, as pessoas tem optado por encontrar estilos de adesivos de parede que se adéquem aos seus gostos pessoais de modo a tornar o seu ambiente único e especial.

Dessa maneira, evita-se gastar um valor superior com tintas de parede que, em sua maioria, possuem um odor desagradável.

Por que aplicar adesivo de parede?

Os estilos de adesivos de parede servem especialmente para serem colados em superfícies lisas com o intuito de decorar a parede de quarto, banheiro, sala de estar e escritório.

Antigamente, os conhecidos papéis de parede eram mais complexos para fazer a aplicação, pois, não possuíam estilos diversos, e ao longo do tempo, podiam descolar da parede ou amarelar.

Por isso, a troca precisava ser constante, além de não haver possibilidade de limpar com panos úmidos, pois o papel estragava.

Quais os tipos de adesivos de paredes?

Os estilos de adesivos possuem diferentes tipos, como os brilhantes, que podem ser postos em ambientes comerciais para apresentar a marca com elegância.

É possível confeccionar este adesivo da maneira que você desejar, porém, é interessante evitar colocá-lo próximo de partes que batam sol, porque pode estragá-lo com o passar do tempo.

No caso dos adesivos de parede foscos, é a opção mais interessante para inserir em seu quarto, porque fica longe do sol e não desbotará.

Além disso, este modelo permite ser colocado em superfícies lisas ou com texturas, por ser muito maleável.

Se você estiver em busca dos estilos de adesivos de parede transparentes para a sua loja, lembre-se de escolher bem o modelo, cores e formatos.

Isto fará com que seu público seja atraído por sua originalidade e entrarão mais vezes em sua loja.

Quais estilos de adesivos de parede escolher?

Os estilos de adesivos de parede variam entre os mais simples, sem desenhos e com superfícies feitas como se fossem tijolinhos ou texturizados.

No caso das cores, é possível encontrar nos modelos branco, preto, azul, dourado, vermelho, marrom ou cinza.

Se você estiver em busca de estilos de adesivos de parede com frases, é interessante colocá-los em ambientes como a sala de estar. Pois, você cria um cômodo com decoração original e o torna mais agradável e único.

No caso dos quartos, se estiver interessado em estilos de adesivos de parede mais alegres, com estampas de flores, arabescos, de desenhos animados ou animes, é possível encontrá-los facilmente em diversas lojas.

Passo a passo de como aplicar adesivo de parede

Primeiramente, antes de você colar o adesivo de parede, é interessante passar uma vassoura limpa por toda a sua extensão.

Assim, você remove resíduos, poeiras e possíveis aranhas pequenas.

Ainda, certifique-se de que a parede esteja completamente limpa, caso contrário, é possível que o adesivo descole em pouco tempo.

Em seguida, basta remover a película de proteção da cola para aplicar o adesivo de parede.

Logo, posicione-o e faça a aplicação na parede.

Como limpar o adesivo de parede?

A limpeza do adesivo de parede pode ser feita com panos um pouco úmidos para remover poeira ou sujeiras que possam ter se prendido em sua superfície.

No entanto, os adesivos tendem a não sujarem facilmente, o que evita a necessidade de limpá-los.

Como retirar o adesivo de parede?

Apesar de a instalação ser prática, a sua remoção exige paciência e pode ser feita com auxílio de um secador em temperatura baixa.

Para isso, mantenha uma distância de até 20 cm e esquente a região para soltá-la e fazer a cola se desgrudar de forma gradual da parede.

O conteúdo "Como aplicar adesivo de parede: passo a passo prático" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Decoração em . Conteúdo atualizado em .

Pode ser do seu interesse

Como decorar quarto de bebe com papel de parede

Como decorar quarto de bebe com papel de parede

Tudo sobre espelhos: tipos, decoração e preços

Tudo sobre espelhos: tipos, decoração e preços

Pele de vidro: o que é, vantagens e preço

Pele de vidro: o que é, vantagens e preço

Como limpar a casa rápido: passo a passo

Como limpar a casa rápido: passo a passo

Piso acústico para apartamento: chega de barulho

Piso acústico para apartamento: chega de barulho

Marketing para vidraçaria: como atrair clientes para vidraçaria

Marketing para vidraçaria: como atrair clientes para vidraçaria