domingo, 7 de agosto de 2022 - 07/08/2022 22:48:38
Vidraçaria Espelhos BH

Primeiramente, entender o processo de como decorar quarto com pouco dinheiro pode ser a solução para muitas pessoas.

Mudar é sempre bom, em todos os aspectos. Nós passamos a vida toda mudando, desde que nascemos, até o momento de deixar essa vida para trás. Cabelo, preferências musicais, estilo de se vestir, tudo isso muda conforme os anos passam.

Então, se estamos sempre mudando, mudar a decoração do quarto para ter um ar totalmente novo também é uma ideia.

Afinal, redecorar nosso lar também é uma dessas mudanças que fazem parte da vida. Pois cada vez que alteramos a decoração de um ambiente, não mudamos apenas a aparência dele, mas também toda a energia que existe naquele lugar.

Essa energia tem o poder de nos deixar mais felizes, aconchegados, relaxados e satisfeitos com o novo cenário.

Como decorar quarto com pouco dinheiro

Contudo, o que acaba impedindo algumas pessoas, às vezes, de mudar toda a decoração de um ambiente, é o orçamento apertado.

Isso porque todos nós sabemos que fazer uma reforma não é simples, muito menos barato.

Mas, o que muitos não sabem, é que nem sempre é preciso gastar muito dinheiro para decorar um quarto.

No entanto, é preciso entender que para redecorar todos os cômodos da casa de uma só vez, realmente será necessário fazer um grande investimento.

Então, o ideal é se preocupar em dar uma cara nova para um cômodo de cada vez. Começar pelo quarto, por exemplo, pode ser uma ótima ideia.

O que este artigo aborda:

4 dicas simples de como decorar quarto com pouco dinheiro

Abaixo, veja 4 dicas para decorar um quarto gastando pouco dinheiro.

1. Troque o guarda roupa comum

Primeiramente, muitas pessoas pensam que o guarda roupa não interfere na decoração de um quarto, mas, ele interfere sim, e muito.

Além disso, o guarda roupa às vezes é grande demais, ocupando um espaço desnecessário que poderia estar livre para outras decorações, ou até mesmo para garantir mais espaço aberto ao ambiente.

A dica, portanto, é a seguinte: venda o seu guarda roupa e invista em um guarda roupa de gesso com porta.

O dinheiro que você conseguir com a venda do guarda roupa antigo pode ser investido no guarda roupa de gesso, e o melhor é que você pode escolher se deseja que ele seja embutido na parede, ou não.

Além disso, você pode definir a cor do seu novo guarda roupa novo e como serão as repartições dele, de modo que consiga organizar melhor suas coisas.

Assim, também pode deixar algumas partes com porta e outras partes abertas para usar como repartições decorativas.

2. Modifique as paredes

Pintar as paredes costuma ser a primeira coisa que as pessoas pensam na hora de redecorar.

E por mais que mudar a pintura seja muito bom, investir em um papel de parede pode ser muito mais barato, além de garantir um ar mais personalizado para o quarto, visto que existem muitos estilos e estampas hoje em dia.

Inclusive, os papéis de parede são muito fáceis de aplicar, e mesmo que você precise de ajuda para colocá-los, o trabalho dos profissionais pode ser dispensado, e em poucos minutos, você terá um quarto totalmente diferente e sem ter gastado quase nada, apenas o valor do papel de parede.

3. Use espelhos para decorar o quarto com pouco dinheiro

Os espelhos estão sendo cada vez mais valorizados como itens decorativos, e as pessoas estão aderindo ao uso deles nos mais diversos cômodos da casa, desde a cozinha, até a sala de estar, corredores e claro, os quartos.

O uso de um espelho na decoração de quarto pode variar muito. Por exemplo, você pode cobrir toda uma parede com um grande espelho, ou pode escolher um guarda roupa que tenha espelhos em todas as portas.

Além de ajudar na decoração, o seu quarto parecerá ainda maior do que realmente é, técnica muito usada para decorar quartos pequenos.

Ou então, você pode colocar diversos pequenos espelhos emoldurados em uma parede, mostrando que eles realmente estão ali para compor e dar ainda mais vida à decoração do seu quarto.

4. Use algumas plantas

Se você é o tipo de pessoa que acredita que em todos os cômodos é preciso ter um toque verde especial que apenas adoráveis plantinhas são capazes de dar, coloque algumas também na nova decoração do seu quarto.

Existem algumas plantinhas bem pequenas que são conhecidas como suculentas, elas não demandam tantos cuidados quanto as outras plantas, e também não ocupam muito espaço, sendo perfeitas para nichos, estantes e escrivaninhas.

Ou seja, são as plantas ideais para dar aquele toque verde especial que a decoração do seu quarto estava precisando.

O conteúdo "Como decorar quarto com pouco dinheiro" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Decoração em . Conteúdo atualizado em .

Pode ser do seu interesse

Película para vidro residencial e comercial: bloqueio de luz e calor

Película para vidro residencial e comercial: bloqueio de luz e calor

Como decorar quarto de bebe com papel de parede

Como decorar quarto de bebe com papel de parede

Banheiro com decoração preta: dicas fundamentais

Banheiro com decoração preta: dicas fundamentais

Como organizar mudança: 6 dicas de profissionais

Como organizar mudança: 6 dicas de profissionais

Varanda com telhado de vidro: ideias e recomendações

Varanda com telhado de vidro: ideias e recomendações

Tudo sobre box para banheiro blindex

Tudo sobre box para banheiro blindex