domingo, 7 de agosto de 2022 - 07/08/2022 22:58:35
Vidraçaria Espelhos BH

Fazer a decoração de um quarto de casal é uma das partes mais importantes quando se está casado. Afinal de contas, é ali que o casal relaxa, descansa e tem seus momentos de intimidade, carinho e aconchego.

No entanto, deixar sempre a decoração do quarto do mesmo jeito pode ser algo realmente incômodo, além do fato de que mudanças são sempre boas, e quando você muda a decoração do seu quarto, você também é capaz de mudar toda a energia dele. Você às renova e tem um ambiente totalmente novo.

Para quem gosta de decoração, mudar as decorações de cada um dos cômodos é realmente algo gratificante, principalmente quando se está acompanhando todas as mais novas tendências de decoração do mercado. Mas, e quando as tendências não chamam atenção? Como mudar a decoração sem deixar o quarto “brega”?

Existem alguns tipos de decorações que são absolutamente atemporais, ou seja, elas nunca saem de moda. Podem até se modificar com o tempo e sofrer algumas pequenas alterações, mas acredite, elas serão tendências para todo o sempre.

Um bom exemplo de decoração assim, é a decoração provençal, que se inspira na casa dos camponeses do Sul da França e em como elas eram em meados do século XVIII.

Decoração minimalista para quarto de casal

A decoração industrial também é um estilo que nunca sairá de moda, assim como a decoração clássica e muitas outras. Contudo, neste artigo, vamos falar de uma decoração específica que pode ser considerada uma das mais atemporais de todas, que é a decoração minimalista.

E se você nunca ouviu falar deste tipo de decoração, saiba que ela vai te conquistar, pois além de ser atemporal, pode ser feita de várias formas diferentes sob um mesmo conceito, o que a torna ainda mais incrível.

Então, se você está pensando em mudar a decoração do seu quarto e se interessou pela minimalista, continue lendo este artigo e saiba do que se trata essa decoração e como você pode fazer a sua.

O que este artigo aborda:

O que é decoração minimalista?

A decoração minimalista baseia-se na premissa de que “menos é mais”, e objetos que possuem apenas o intuito decorativo quase não fazem parte desse tipo de decoração. Ela preza pelo simples, pelo funcional, pelo prático e prefere que o ambiente tenha menos móveis, porém móveis de boa qualidade.

É um tipo de decoração mais sóbria, onde a extravagância e o excesso não têm vez. Ambos concedem o lugar para móveis e objetos que estão no cômodo por alguma razão, ou seja, cada um dos elementos colocados ali estão em determinados lugares por um motivo, e cada um tem um “papel” a cumprir.

Como você deve ter percebido até aqui, a decoração minimalista tem o objetivo de garantir bastante espaço dentro do cômodo, o que a torna ainda mais perfeita para ambientes pequenos. Com ela, você concede elegância e sofisticação de maneira simples para qualquer cômodo.

Como fazer decoração minimalista para quarto de casal

A primeira coisa que você precisa saber para utilizar a decoração minimalista, é que as curvas e objetos sinuosos não fazem parte dela. Aqui, o ideal é que você opte por objetos mais geométricos com cantos e linhas retas.

Esse é o básico que você deve saber sobre a decoração minimalista, pois é a partir disso que você comprará móveis como o guarda roupa de casal, a mesinha de canto, e os outros adereços do quarto que irão compor a decoração. Agora, confira quais são nossas outras dicas que você precisa seguir para fazer a decoração minimalista do seu quarto de casal.

1. Atenção as cores

As cores de um quarto minimalista geralmente são mais “simples”, isso porque, um dos objetivos dessa decoração é tornar o ambiente mais relaxante e acolhedor. Então, você deve optar por cores como azul claro, branco, preto, cinza ou bege.

Você até pode mesclar algumas cores ou colocar pequenos detalhes em cores diferentes, mas é importante que eles não sobressaiam na decoração.

2. Use plantas

Falamos que o ambiente minimalista é praticamente livre de objetos decorativos, mas saiba que as plantas são muito bem vindas (sem exagero, claro). Uma plantinha de canto, ou uma suculenta sobre uma mesinha ou cômoda, pode dar à decoração minimalista do seu quarto um toque mais do que especial.

3. Prateleiras são bem vindas

Se você tem um quarto de casal pequeno e quer aproveitar o pouco espaço que tem, pode colocar algumas prateleiras na parede, mas não exagere na quantidade nem no tamanho delas.

É preferível que sejam pequenas e funcionais, assim, você poderá utilizá-las para colocar livros, plantas e o que mais combinar com a sua decoração minimalista.

4. Cuidado com a iluminação

Por fim, a decoração minimalista prioriza o uso da iluminação natural proveniente da luz do Sol. Então, não exagere na quantidade de luzes, apenas algumas suspensas podem ser suficientes para o seu quarto.

O conteúdo "Decoração minimalista para quarto de casal" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Decoração em .

Pode ser do seu interesse

Como decorar quarto de bebe com papel de parede

Como decorar quarto de bebe com papel de parede

Tudo sobre espelhos: tipos, decoração e preços

Tudo sobre espelhos: tipos, decoração e preços

Piso acústico para apartamento: chega de barulho

Piso acústico para apartamento: chega de barulho

Como economizar energia em casa? 6 dicas de eletricistas

Como economizar energia em casa? 6 dicas de eletricistas

Qual a melhor porta de madeira resistente à chuva e sol?

Qual a melhor porta de madeira resistente à chuva e sol?

Fechamento de pia em vidro: o que é, dicas e preços

Fechamento de pia em vidro: o que é, dicas e preços