domingo, 7 de agosto de 2022 - 07/08/2022 21:57:56
Vidraçaria Espelhos BH

Que o futebol é um dos esportes mais conhecidos, todo mundo já sabe. Afinal de contas, desde criança até os adultos é possível encontrar aqueles que são fanáticos por um time. Se esse é o caso, que tal investir em quartos com tema de futebol?

No ramo decorativo, é muito comum afirmar que o cômodo deve refletir a sua própria personalidade. Afinal de contas, como se trata da sua casa, ela deve ser confortável para você. Sentir-se bem é essencial. Então, por que não ter quartos com tema de futebol?

Além disso, é muito comum associar esse tema a quartos de crianças. E, de fato, os pequenos podem se aproveitar bastante dessa decoração, uma vez que é possível fazer um jogo de cores bem alegre, deixando o aspecto ainda mais contente.

No entanto, a verdade é que a decoração é muito flexível, podendo se adaptar a diversas situações. Então, se você é adulto e quer investir em quartos com tema de futebol, mas sem deixá-lo infantilizado, saiba que é totalmente possível.

Mesmo porque o ramo de decoração se utiliza de uma série de elementos, o qual pode reger a forma com que o seu ambiente vai se parecer. Dessa forma, torna-se possível obter um quarto com o tema que você quer, mas sem deixá-lo infantilizado.

Quartos com tema de futebol

Se você quer demonstrar a sua paixão através de um quarto com tema de futebol, há algumas dicas das quais deve ser de seu conhecimento. Por isso, no artigo de hoje iremos falar sobre todos os detalhes que permeiam esse assunto.

O que este artigo aborda:

Quais são as cores de futebol?

Ao falar sobre quarto de futebol decoração, uma das primeiras coisas que passa na cabeça da grande parte das pessoas é sobre as cores de futebol.

É claro que a cor é um símbolo bem presente nesse tipo de decoração, mesmo porque cada cor tem um significado e simbologia pessoal para cada time e pessoa.

Ou seja, muitas das vezes são as cores que indicam o time que uma determinada pessoa torce. Então, trabalhar com esse alimento é uma forma de deixar o quarto com a sua cara.

No entanto, a verdade é que o futebol pode estar presente no seu carto de várias outras formas, como um tapete que imita um campo, por exemplo, ou parede com motivos de futebol.

Além disso, bolas penduradas na parede, roupas de cama com alguns desenhos ou logo de futebol, camisa de time como decoração pendurada em armários etc.

E, em todos esses elementos, as cores são bem presentes. Mas, falando no geral, sem citar times específicos, as cores mais comum são:

  • Azul;
  • Verde;
  • Laranja.

No entanto, o ideal é optar pela predominância de uma cor, para evitar com que a decoração não fique com aspecto tão pesado.

Fora isso, a fim de obter um resultado mais sóbrio, uma ótima ideia é combinar com a cor branca, já que ela vai bem com todas as tonalidades.

Se você pretende fazer um quarto de futebol infantil, uma boa dica são os pôsteres, quadro de jogadores favoritos e, claro, um vídeo game.

Nesse caso, como é preciso ter um canto dedicado aos estudos, é só investir em uma mesa e cadeira coloridas e que sejam confortáveis.

Fora isso, caso não queira deixar o quarto muito carregado com o tema de futebol, uma dica é mesclar com outros elementos ou cores que remetam ao esporte.

5 dicas para decoração de quarto com tema de futebol

Antes de tudo, é ideal que você entenda que há vários tipos de quartos de futebol, por assim dizer. Dessa forma, a primeira coisa que deve ser feita é identificar qual perfil mais se encaixa com a situação.

No caso de ser um quarto de futebol juvenil, por exemplo, é comum que a criança ainda não tenha muito bem definido o seu time.

Ou seja, é o famoso “vira-casaca”, que torce para aquele que está ganhando. Muito comum entre as crianças que ainda não tem um time definido.

Nesse caso, não valeria a pena investir em quartos com tema de futebol para um time específico, já que eventualmente pode acontecer dele mudar de ideia.

Sendo assim, a melhor coisa é investir em uma decoração que remeta ao tema futebol, mas que não necessariamente tenha relação com algum time.

Essa é a primeira coisa da qual você deve se atentar: identificar o perfil. Fora isso, dentre as nossas dicas sobre quartos com tema de futebol, podemos citar os seguintes:

1. Cortina de futebol

Ao fazer a decoração, uma das coisas que você não pode esquecer de investir é na cortina de futebol. Afinal de contas, trata-se de algo bonito e funcional.

Além de ajudar a compor toda a decoração do quarto, também é uma forma de evitar que a luz bata de forma direta no quarto.

No entanto, é válido salientar que você não precisa comprar, necessariamente, uma cortina do Santos, por exemplo, em especial para crianças.

Mesmo porque, à medida que o tempo passa, pode acontecer dela mudar de time, seja por paixão ou por influência.

Sendo assim, se a criança ainda está nessa fase transitória, a melhor coisa que você pode fazer é comprar cortinas de futebol que apenas remetam ao tema, sem deixar muito escrachado.

Uma dica é comprar uma cortina que faça menção ao esporte. Isto é, que contenham bolas, medalhas, campo de futebol ou coisas semelhantes.

Agora, se o intuito é montar um quarto de bebê com tema futebol, como ele nem sequer tem algum time definido, invista apenas nas cores.

Se você quer influenciar o seu filho a torcer para um determinado time, procure fazer o quarto com a decoração do time, mas sem colocar o brasão, por exemplo.

2. Tapete de campo de futebol

Outro elemento que não pode faltar é um tapete de campo de futebol. Além de ser bem divertido, ele vai dialogar muito bem com todo o restante da decoração.

Vai ficar bem harmônico e com certeza a criança vai gostar. Isso porque, de certa forma, ele instiga a criatividade, já que a criança pode criar várias brincadeiras lúdicas com o tapete.

Se o tapete de campo de futebol for muito grande, por exemplo, a criança pode aproveitar para utilizá-lo como se fosse um mini campo de futebol.

Não há dúvidas do quanto ele será capaz de se divertir. Portanto, trata-se de algo que vai além da estética, mas cruza o caminho daquilo que é funcional.

3. Lençol de futebol

Outro elemento para compor os quartos com tema de futebol são os lençóis. Ainda que muitos não se atentem, ele pode sim auxiliar a deixar o cômodo mais dentro desse tema.

Nesse caso, o lençol de futebol é uma opção bem vasta, haja vista que há diversas opções para você escolher, desde as mais simples até as que são diferenciadas.

Inclusive, você pode apostar em um jogo de cama inteiro dentro dessa temática, o que vai deixar o ambiente ainda mais interessante.

É possível tanto investir em um lençol com o brasão do time que a criança torce quanto algo mais discreto, apenas contendo as cores.

No caso de ser gremista, que tal apostar em um jogo cujas cores tenham como foco o azul, branco e preto?

Ou, se não quiser “forçar” a criança a torcer para algum time, é só optar por um lençol que contenha elementos do esporte.

Que tal apostar em um lençol na cor verde, que lembra bastante o gramado, mas com algumas figuras de bola, campo de futebol, trave, chuteira, troféu ou algo semelhante?

4. Almofadas de futebol

As almofadas de futebol também é uma outra forma de incrementar os quartos com tema de futebol, uma vez que eles podem criar um ótimo destaque.

Nesse caso, será possível também comprar uma almofada que contenha o brasão do time ou estampado com o rosto do seu jogador preferido.

No entanto, uma dica bem interessante é comprar uma almofada que tenha um formato redondo e ter uma capa no formato de uma bola de futebol.

Dessa forma, vai literalmente se parecer com uma bola, quando na verdade é uma almofada. E, aliado com um lençol de campo de futebol, há todos os elementos essenciais do esporte.

A dica é sempre manter a criatividade como plano principal, pois com certeza irá surgir algumas ideias bem interessantes.

5. Papel de parede de futebol

Outra ótima dica para quartos com tema de futebol é investir em um papel de parede. Afinal de contas, as opções são bem mais diversas e deixam o quarto mais divertido.

Até porque, se porventura a criança decidir que não gosta tanto do esporte, é muito mais fácil desfazer a decoração.

Além disso, o mais interessante do papel de parede de futebol está no fato de que você não precisa colocar em todas as paredes, apenas uma que fique de destaque.

Assim, basta colocar uma parede com tema de futebol e as demais com uma cor mais neutra. É uma solução simples, mas muito eficiente para manter a estética.

Conclusão

Como você pôde notar, investir em quartos com tema de futebol pode ser muito mais fácil do que você já imaginou, uma vez que há diversos elementos que podem lhe ajudar nessa construção.

O conteúdo "Quartos com tema de futebol: 5 dicas para decorar" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Decoração em . Conteúdo atualizado em .

Pode ser do seu interesse

Decorar apartamento pequeno

Decorar apartamento pequeno

Como decorar quarto de bebe com papel de parede

Como decorar quarto de bebe com papel de parede

Como limpar a casa rápido: passo a passo

Como limpar a casa rápido: passo a passo

Vidro na varanda: dicas, vantagens e preço

Vidro na varanda: dicas, vantagens e preço

Piso acústico para apartamento: chega de barulho

Piso acústico para apartamento: chega de barulho

Substituição de janelas de casa: 5 dicas de arquitetos

Substituição de janelas de casa: 5 dicas de arquitetos