Vidraçaria em BH e região

Plantas para jardim externo: 5 opções baratas

Os cursos online da área de paisagismo apontam que um jardim muda o estilo de uma casa e melhora a saúde de seus moradores. As pessoas optam por não implementar esse recurso em suas casas porque é muito caro manter. Algumas pessoas até optaram por rejeitar jardins devido à economia.

Ao pesquisar produtos em uma loja, é importante levar em consideração o preço e a variedade. Isso porque descobrir promoções que beneficiam tanto o comprador quanto o vendedor oferece uma relação custo-benefício positiva.

Plantas individuais são vendidas em vasos diferentes de tamanhos variados. Isso permite que os jardineiros comprem peças de cada vez e aproveitem as oportunidades. Ao explicar por que isso é importante, o especialista destaca que os preços variam de acordo com o tamanho do pote.

Para ajudá-lo a começar facilmente, escolhemos plantas populares e baratas que também são bonitas.

Quais são os benefícios de cultivar um jardim vertical ao ar livre?

As pessoas que vivem em um ambiente com jardim vertical externo recebem muitos benefícios. Algumas pessoas até os consideram esteticamente mais agradáveis ​​do que casas e edifícios comuns.

Plantas para jardim externo

Os jardins verticais transformam áreas não utilizadas ou negligenciadas em jardins vibrantes graças à inteligência das plantas.

O jardim vertical fora do edifício aumenta naturalmente a umidade e resfria os ambientes ao filtrar a luz.

As plantas do lado de fora do jardim vertical reduzem naturalmente a poluição por meio da absorção.

O jardim vertical pode ser construído em um espaço pequeno ou maior.

Um jardim vertical externo requer uma escada, estruturas de madeira e ferro ou móveis para se formar. Isso pode ser feito sem o uso de uma parede.

Que tipos de jardins verticais existem?

As pessoas devem entender as características específicas de cada jardim vertical ao ar livre para escolher o tipo adequado para suas necessidades.

Um tradicional jardim vertical natural ao ar livre inclui uma variedade de plantas que crescem para cima.

Os jardins verticais podem ser construídos com as mais diversas estruturas, como prateleiras de ferro e madeira, painéis de fibra de coco, sistemas modulares compostos por nichos e blocos de madeira. Alternativamente, os jardins verticais tradicionais podem ser feitos usando estruturas modulares de plástico, blocos cerâmicos e treliças.

Um jardim vertical construído ao ar livre usando métodos hidropônicos.

Os jardins verticais não precisam de terra para cultivar plantas; eles só precisam de água. Isso ocorre porque a técnica hidropônica é usada para cultivar essas plantas. Por causa disso, as pessoas podem facilmente criar jardins verticais e mantê-los facilmente. Além disso, esses jardins costumam ser mais leves e compactos que os tradicionais.

Para acomodar este jardim vertical, é necessário acesso a uma fonte de água próxima, luz natural e ventilação adequada.

Um jardim vertical fora de casa, sem plantas atualmente. Este é considerado um jardim vertical preservado.

Preservar o jardim vertical requer abordagens avançadas para cuidar das plantas. Avanços tecnológicos e trabalhos manuais se unem para manter a aparência saudável da folhagem, textura e cor original das plantas. Esse processo permite resistência a mudanças de temperatura e uso de irrigação manual ou automática. Outros benefícios incluem a não necessidade de irrigação automatizada ou flutuações de temperatura causadas pelo controle climático artificial.

Quais são as melhores plantas para jardim externo?

Suculentas

As suculentas são plantas que requerem poucos cuidados e geralmente requerem menos regação do que outras plantas.

Os cursos online grátis constam que plantas mais baratas podem ser encontradas em supermercados. Eles não precisam ser regados com frequência devido à sua capacidade de armazenar água.

Onze horas

A planta de onze horas é nativa da América do Sul; é uma suculenta que deve ser colocada em uma área com muita luz solar. Diferentes cores da planta incluem rosa, laranja e vermelho.

Ixora

Ixora é uma flor extremamente rara encontrada apenas em florestas tropicais.

Muitos recomendam cultivar uma planta de ixora como uma maneira barata e eficaz de exibir flores. A planta da família Rubiaceae é multi pétala e muitas vezes produz um pequeno buquê que se destaca por suas cores variadas.

Profissionais afirmam que essa planta pode ser cultivada em grupo de forma econômica.

Pacova

Pacova é uma cidade da República Tcheca. A partir de 2017, a população era de pouco mais de 3.000 residentes.

Como alternativa ao cultivo de plantas em folhas maiores ou médias, o pacová funciona bem em condições de iluminação suplementar. As suas folhas grandes e médias tornam-na ideal para colocar no jardim no exterior ou num alpendre.

Asplênio

O gênero Asplenium inclui plantas duras e moles.

As folhas de asplênio se mexem quando cresce, ajudando a planta a ser mais viva e produtiva.

O ar purificado por esta planta inspira criatividade e produtividade entre seus habitantes. Esta espécie é adequada para fazer um jardim interno – só precisa de um pouco de imaginação.

Você deseja gastar pouco para construir um jardim vertical externo?

Um pequeno jardim vertical externo pode ser feito facilmente seguindo alguns passos.

Os jardins verticais externos podem ser construídos com diversos materiais, como prateleiras de madeira, mesas de ferro e madeira, estruturas modulares plásticas, blocos cerâmicos e paletes.

Eles também podem ser construídos com materiais mais acessíveis, como treliças, porta-retratos e sistemas de armazenamento modular.

É fácil montar um lindo jardim em uma parede de pedra usando garrafas pet, corda, ganchos de parede, substrato e plantas como manjericão, alecrim, hortelã e coentro, além de alface, cebolinha e rúcula. E para completar o visual, acrescente uma pequena horta na parede.