domingo, 7 de agosto de 2022 - 07/08/2022 21:26:03
Vidraçaria Espelhos BH

A adoção da automação residencial para uma casa inteligente permite melhorar diversos aspectos como segurança, conforto, bem-estar para todos e economizar energia ao controlar seus dispositivos a partir do seu Smartphone.

O que este artigo aborda:

O que a automação residencial oferece para uma casa inteligente?

Uma casa inteligente tem possibilidades ilimitadas e parece que esta é a magia da automação residencial. Você pode automatizar praticamente tudo que precisa de eletricidade para seu funcionamento natural.

Tais como iluminação, eletrodomésticos, temperatura, sistemas de segurança, abertura e fechamento de portões, estores motorizados, fechaduras digitais, áudio e vídeo, ou sistema de irrigação.

Com a automação residencial podemos identificar uma infinidade de informações para a tomada de decisões e nós mesmos gerenciamos e otimizamos nossa casa. Saber quanta energia nossas luzes e eletrodomésticos consomem, monitorar nossa casa a partir de qualquer lugar e criar cenários personalizados de acordo com nossos usos e costumes.

A experiência de cada pessoa potencializa o aproveitamento ótimo de cada espaço, o que significa que conforme o uso, o sistema terá a capacidade de antecipar as necessidades.

Benefícios da automação residencial

Como a automação residencial melhora a segurança em sua casa?

A automação residencial é um dos principais motivos pelos quais as pessoas começam a buscar soluções alternativas às tradicionais.

A automação residencial possui soluções mais completas do que algumas tecnologias existentes no mercado da segurança, cumprindo os princípios básicos da monitorização doméstica, potenciando e não limitando a sua utilização em apenas uma categoria.

A vantagem da automação residencial sem fio é que todos os nossos dispositivos podem ser usados para ter uma casa segura, bem como para torná-los uma casa inteligente, eficiente e confortável para se viver.

Que ações podem melhorar o consumo de energia?

O consumo de energia pode ser reduzido controlando os dispositivos para que eles sejam ligados apenas quando vamos usá-los ou apenas em capacidades ideais para horários específicos, como acender as luzes apenas quando necessário, escurecer as luminárias em função da quantidade de luz natural disponível. Em alguns espaços, ligar e desligar o ar condicionado, de acordo com a temperatura interna ou externa de uma casa.

redução da conta de energia é mais fácil: Tudo isso é realizado por meio de controles, interruptores e sensores para ativar ou desativar automaticamente cenários específicos.

Como a automação residencial melhora o conforto?

Melhora o conforto porque se adapta à rotina do usuário, tornando a vida mais simples.

Uma casa inteligente é como um ajudante, com quem podemos interagir para delegar as nossas funções do dia-a-dia, pedir-lhe que faça coisas por nós, que nos substitua em atividades específicas e que possamos monitorá-las de qualquer lugar. Como iluminação, temperatura, medição do consumo de energia, acessos e visualizações de tudo o que está acontecendo.

É necessário ter uma conexão com a internet?

Para o seu funcionamento dentro de casa não é necessário, já que podem ser conectados via Z-Wave. Essa tecnologia nos ajuda a depender 100% do nosso sistema, o que o torna mais estável e permite que suas funções atinjam seu objetivo em tempo hábil.

Da mesma forma, para poder aceder à sua casa inteligente remotamente, é necessário que haja ligação à Internet. Se já tem esse serviço, verifique a velocidade de sua ligação com o Meo Speed Test.

Qualquer casa nova ou antiga pode desfrutar de automação residencial?

Sem dúvida que sim. Não é necessário fazer instalações adicionais às que já possui uma casa, desde que a instalação elétrica esteja correta. Além disso, o valor de uma casa aumenta cerca de 5%, uma vez que torna mais fácil a venda desse imóvel.

A automação residencial vai se tornar um item obrigatório nas vendas de residências. O mundo está mudando, a tecnologia está propondo todos os tipos de produtos para ecossistemas de IoT (internet of things).

O conteúdo "Benefícios da automação residencial" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Segurança em . Conteúdo atualizado em .

Pode ser do seu interesse

Qual melhor vidro para janela: dicas e diferenças

Qual melhor vidro para janela: dicas e diferenças

Vidro estrutural: dicas de especialistas

Vidro estrutural: dicas de especialistas

Como decorar o rack da sala

Como decorar o rack da sala

Por que apartamento na planta é mais barato? Descubra agora

Por que apartamento na planta é mais barato? Descubra agora

Varanda com telhado de vidro: ideias e recomendações

Varanda com telhado de vidro: ideias e recomendações

10 dicas de decoração para quarto pequeno

10 dicas de decoração para quarto pequeno