domingo, 7 de agosto de 2022 - 07/08/2022 22:39:12
Vidraçaria Espelhos BH

Sempre que estamos construindo ou reformando pensamos no melhor resultado, economia de dinheiro, tempo, menor desprendimento de mão de obra, e uma obra que sirva da melhor maneira, fique bonita e funcional.
Assim, ao iniciar uma obra o proprietário deve buscar as melhores opções de profissionais, equipamentos e materiais necessários para que essa obra não se torne dor de cabeça, durante e após a finalização da mesma. 

Se for uma obra completa o dono deve buscar o melhor custo benefício de cada material utilizado, seja ele do básico ao acabamento. Assim, conseguindo tirar o melhor proveito de cada item.

Uma das partes mais complicadas de uma obra, é com certeza o telhado, embora existam diversas opções para esse local, escolher os materiais corretos e de melhores custos pode ser uma árdua tarefa. Assim, no artigo de hoje mostraremos os melhores tipos de telhas para usar na sua obra e manter a temperatura dentro de casa. Acompanhe e veja as melhores dicas.

Escolher a telha certa para o seu telhado é mais do que um detalhe. Afinal, além da estética, uma boa cobertura é essencial para o conforto térmico dentro de uma propriedade. Saber quais telhas não vão aquecer o ambiente é o primeiro passo para fazer a escolha certa.

Além de outras soluções que proporcionam um ambiente interior esteticamente agradável e mais confortável, existem diferentes tipos de azulejos. Leva tempo e dinheiro para construir ou reformar. E, para não desperdiçar esses recursos, é preciso fazer boas escolhas para o seu projeto.

Telhado com isolamento térmico

A maioria dos consumidores prioriza a estética e o custo, porém, a funcionalidade do material é importante. O conforto térmico é muitas vezes negligenciado porque sua importância só é percebida quando o projeto está concluído. No entanto, não prestar atenção a esse detalhe traz custos adicionais, além da frustração.

Quando se trata de azulejos, existem várias opções no mercado que podem proporcionar conforto térmico no verão e no inverno.

O que este artigo aborda:

Telha de isolamento

A capacidade isolante de uma telha é medida pela sua condutividade térmica. Nesse sentido, destacam-se as telhas térmicas, que possuem índice de isolamento térmico de até 95% e reduzem a temperatura ambiente interna em até 8º graus.

Para quem não sabe, esse tipo de telha geralmente é feito de duas chapas metálicas, que podem ser de aço ou alumínio, revestidas com algum tipo de isolamento por dentro – essa será a principal responsabilidade de manter o calor do lado de fora. Este tipo de telha é ondulado e requer uma baixa inclinação.

Telha de concreto

As telhas de concreto também têm uma baixa condutividade térmica, o que é ótimo para manter o ambiente fresco – isso é especialmente verdade para as telhas de cor clara mais eficientes. No entanto, este tipo de telha é um pouco mais pesado do que outros tipos e requer uma estrutura mais forte para suportá-lo. Podemos confundir as telhas brasilit com as telhas de concreto. Entretanto as Telhas brasilit são feitas de materiais diferentes do que as telhas de concreto.

Telhas ecológicas

As telhas ecológicas também oferecem um excelente isolamento térmico – como as outras telhas acima, elas também possuem baixa condutividade térmica e também podem ser combinadas com mantas térmicas para melhorar muito seu desempenho nesse aspecto.

O que é material de isolamento térmico?

O isolamento térmico é a capacidade de um material de dissipar o calor. Quanto maior a resistência térmica, melhor o isolamento de uma determinada estrutura.

A tendência natural é que os dois “espaços” transfiram calor um para o outro de modo que suas temperaturas sejam iguais. Por isso, materiais isolantes foram criados para interromper esse processo.

O vácuo é um ótimo elemento para o isolamento térmico. No entanto, sua aplicação é difícil e cara, por isso não é muito útil. O ar também é uma boa escolha, mas devido às suas propriedades naturais acaba não sendo muito bom como isolante.

As soluções mais comuns são materiais porosos ou fibrosos que mantêm o ar no lugar e impedem que ele aumente a umidade. Entre os materiais sólidos mais utilizados, podemos citar o poliéster e a lã de rocha, a fibra de vidro e o poliestireno expandido (EPS), a popular espuma de poliestireno.

A solução ideal para evitar a perda de calor em climas frios e para evitar um efeito estufa interno em climas quentes. Para isso, existem excelentes soluções estruturais que proporcionam conforto aos moradores e garantem um ambiente saudável. No entanto, eles devem ser previstos na fase de projeto para que o local tenha um bom desempenho térmico.

Além dos benefícios mencionados acima, você pode economizar nos custos de ar condicionado se implementar essas soluções. Aqui estão algumas das técnicas mais recomendadas para profissionais de engenharia e construção.

Sempre opte por buscar o conhecimento de cada material que irá utilizar na sua construção, muitas vezes querer economizar durante a construção pode ser um prejuízo no futuro.

O conteúdo "Telhado com isolamento térmico" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Telhado em . Conteúdo atualizado em .

Pode ser do seu interesse

O que é tijolo de vidro? Preço, tamanho e onde comprar

O que é tijolo de vidro? Preço, tamanho e onde comprar

Muro de vidro: o que é, tipos, cores e preço

Muro de vidro: o que é, tipos, cores e preço

Vidro temperado

Vidro temperado

Pia para banheiro de apartamento pequeno: dicas de pedreiros

Pia para banheiro de apartamento pequeno: dicas de pedreiros

Porta de vidro

Porta de vidro

Tudo sobre corrimão inox

Tudo sobre corrimão inox