terça-feira, 28 de junho de 2022 - 28/06/2022 09:33:17
Vidraçaria Espelhos BH

O conteúdo "Como decorar quarto de bebe com papel de parede" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Decoração em .


O papel de parede permanece como uma das principais tendências de decoração do mercado, justamente por apresentar facilidade em sua instalação, e economia no bolso de quem decide decorar dessa forma.

No entanto, é necessário procurar com calma antes de fazer sua compra e verificar se o papel de parede é do estilo desejado ou se outro ficaria melhor na composição do ambiente.

O que este artigo aborda:

O que é papel de parede?

O papel de parede é usado, como o nome sugere, para decorar paredes, porém, quando criado, em 200 a.C., na China, era simples e sem qualquer formato decorativo. Seu tom era branco e feito com o papel de arroz, usado regularmente em muitas casas chinesas até iniciarem a modificação dos materiais para o pergaminho vegetal.

Atualmente, existem diversas inspirações e dicas de decoração com papel de parede, para que você consiga completar seu ambiente da forma que quiser.

Para que serve o papel de parede?

O papel de parede serve para ser colado em superfícies lisas ou com texturas com poucos relevos, e pode ser posto em qualquer ambiente que você queira, desde a sala de estar, até os quartos ou sala de jantar.

Como decorar quarto de bebe com papel de parede

Esse tipo de decoração com qualquer cômodo, desde que usadas as estampas certas, para compor o ambiente harmonicamente.

Quais os tipos de papel de parede?

Atualmente, existem os modelos tradicionais feitos com a celulose e colados com uma cola, porém, há outros estilos feitos pelo meio digital, que permitem a pessoa decidir a estampa ou cor.

Dessa maneira, você consegue escolher o estilo e claro, o tamanho de que precisa justamente por ser feito sob medida.

Há o modelo feito em adesivo que evita a necessidade de passar cola na parte traseira e ter um trabalho maior, e o vinílico que permite as pessoas limparem-no facilmente sem o estragar. Além disso, as texturas não mancham, não estragam e se bem colado, não descolarão com facilidade.

As dicas de decoração com papel de parede sugerem uma escolha interessante com relação ao flocado ou mica, pois esses estilos têm a primeira camada totalmente texturizada, o que permite durarem por um tempo maior que o esperado, desde que se tenha cuidados redobrados.

Quais os modelos de papel de parede?

Por intermédio das dicas de decoração com papel de parede, você encontra estampados, com formas geométricas, coloridos, com animais na frente, arabescos, feitos com texturas, ou modelos específicos ao quarto.

Hoje em dia, existem muitos modelos únicos e específicos, que podem ser feitos sob medida ou comprados em lojas especializadas. Por esta razão, as dicas de decoração com papel de parede, são essenciais para quem necessita de um item decorativo específico.

Como usar o papel de parede?

Através das dicas de decoração com papel de parede, você saberá sem é preciso passar cola nos cantos da parede ou em toda a superfície, caso seja necessário. É interessante você conversar com a loja especializada neste produto, de modo a tirar suas dúvidas quanto a instalação.

Sempre que você for colocar o papel de parede, faça-o de cima para baixo. Primeiro, faça o encaixe correto nas laterais para grudá-lo corretamente e evitar que descole.

Como escolher o papel de parede ideal pelo ambiente?

Na hora de escolher o seu papel de parede, opte por modelos mais sóbrios para salas de jantar, que evitem o abuso de tons muito chamativos. Busque pela elegância e sutileza neste ambiente que, por ser o local das refeições, precisa de neutralidade.

No caso da sala de estar, as dicas de decoração com papel de parede sugerem cores mais alegres ou com vivacidade, pois esse é um ambiente que reúne muitas pessoas, e preferencialmente, deve corresponder com estas características.

Quais as medidas na escolha do papel de parede?

Por intermédio das dicas de decoração com papel de parede, você saberá que a metragem é feita por intermédio dos cálculos.

Por isso, meça a sua parede com altura e largura escolhidas para colocar o papel de parede e evitar que o tamanho seja menor ou maior do que o desejado.

O papel de parede é um item decorativo prático, que está há muito tempo como tendência, mas, tem se fortalecido recentemente, devido a sua praticidade, preço e, em especial, as opções de cores, texturas e tamanhos, que dão asas a imaginação na hora de decorar.

1

Pode ser do seu interesse

Muro de vidro blindex

Muro de vidro blindex

Cortina de vidro

Cortina de vidro

Vidro fotovoltaico: o que é, como funciona e qual o preço

Vidro fotovoltaico: o que é, como funciona e qual o preço

Fechamento de área com vidro

Fechamento de área com vidro

Marketing para vidraçaria: como atrair clientes para vidraçaria

Marketing para vidraçaria: como atrair clientes para vidraçaria

Varanda com telhado de vidro: ideias e recomendações

Varanda com telhado de vidro: ideias e recomendações