terça-feira, 28 de junho de 2022 - 28/06/2022 10:01:27
Vidraçaria Espelhos BH

O conteúdo "O que é tijolo de vidro? Preço, tamanho e onde comprar" foi feito por Vidraçaria Espelhos BH e distribuído por Vidraçaria Espelhos BH na categoria Estrutura em . Conteúdo atualizado em .


Que tal investir em coisas que são lindas porém com preço acessível para sua clínica de estética?

Estamos falando a nível visual de repente para o interior da sua clínica como o Tijolo de vidro, vamos falar mais sobre essa opção para você.

O que este artigo aborda:

Onde‌ ‌posso‌ ‌usar‌ ‌tijolos‌ ‌de‌ ‌vidro?‌

O tijolo de vidro, que também se trata de um material conhecido com o bloco de vidro, se trata de um tipo de material que serve para dar ainda mais elegância, iluminação e beleza para a sua casa, escritório ou qualquer outro tipo de ambiente. Se você já ouviu falar mais sobre o tijolo de vidro ou viu em algum lugar e sentiu interesse em saber mais sobre esse material, para que você também possa utilizá-lo na sua casa, saiba que hoje você vai conferir ótimas dicas e conhecê-lo melhor.

O tijolo de vidro permite que você tenha a oportunidade de conseguir ser usado como estrutura, mas também, permite que o local fique ainda mais bonito e iluminado. Algumas pessoas ficam indecisas na hora de aplicá-lo, pelo fato de acabarem pensando que esse tipo de material é transparente.

Porém, dependendo do tipo, o tijolo de vidro não possui transparência a não ser que você realmente queira optar pelo que é transparente. Logo, o tipo de tijolo de vidro translúcido é o que te dá uma maior privacidade, e é por este motivo que esse tipo de material é muito utilizado como paredes de banheiros, por exemplo. Então, se você deseja obter privacidade em sua casa, além de economizar na hora de montar a estrutura da mesma, saiba que o tijolo de vidro pode ser uma das melhores alternativas para você.

Tijolo de vidro

Além da dica de se utilizar o material em banheiros, ainda é possível que você possa utilizá-lo como divisor, ou seja, como uma parede completa, como também será possível que você o utilize apenas para a decoração da sua casa.

Sendo assim, você terá a oportunidade de utilizar o tijolo de vidro em toda e qualquer parte/cômodo da sua casa, pois tanto combina ser aplicado em quartos, como em salas, cozinha, banheiros, além de também poder ser utilizado em escritórios, clínicas, e etc

Como‌ ‌colocar‌ ‌tijolo‌ ‌de‌ ‌vidro‌ ‌na‌ ‌parede‌ ‌pronta?‌

‌Antes de começar, você vai precisar limpar bem o chão e a parede, onde serão assentados os tijolos de vidro. Você vai precisar desenhar contornos, pois eles irão ajudar você a conseguir ter noção dos locais onde vai precisar furar, para que os vergalhões possam ser inseridos. Depois disso, você vai começar a aplicação, adicionando os tijolos de vidro com argamassa, os vergalhões e os espaçadores, quando necessário. Assim que você terminar de realizar todo o processo, você vai precisar aguardar até que tudo seque. Para secar, o tempo é de 24 horas.

Assim que tudo estiver seco, depois de ter aguardado as 24 horas, você retira os espaçadores. Porém, vale a pena ressaltar que os espaçadores só poderão ser retirados após essas 24 horas e não antes. Após retirar os espaçadores, faça a limpeza dos blocos de vidro para retirar restos de argamassa e outras sujeiras e além de poder utilizar uma bucha com sabão, você ainda poderá optar por usar o vinho branco. Ele possui ação rápida e faz com que o vidro fique ainda mais brilhante.

Como‌ ‌utilizar‌ ‌tijolos‌ ‌de‌ ‌vidro?‌

‌O tijolo de vidro poderá ser utilizado das mais diversas formas e podendo trazer mais benefícios para você e sua casa Isso porque, ao utilizar-se de cômodos escuros, nem que seja através de uma maia parede ou até mesmo em uma rede completa, será possível que a luz do ambiente seja maior. Além disso, o tijolo de vidro pode ser utilizado também apenas como item de decoração para a sua casa ou para o seu escritório. Porém, ainda é possível que você consiga utilizar o tijolo de vidro para dividir cômodos, podendo ser utilizado em qualquer cômodo da sua casa ou em outros ambientes

Como‌ ‌usar‌ ‌tijolos‌ ‌de‌ ‌vidro‌ ‌na‌ ‌decoração?‌

Na verdade, de qualquer forma que você adicionar o tijolo de vidro em sua casa, seja através de uma parede completa, meia parede ou até em uma pequena parte, utilizada até mesmo com outros materiais, isso já se torna uma decoração incrível e elegante para sua casa.

O tijolo de vidro poderá ser utilizado no seu banheiro, como um box, poderá ser utilizado como decoração no seu closet e ainda te oferecer mais iluminação, poderá ser colocado em todo o corredor da sua casa, tornando-o ainda mais elegante, além de uma série de outras opções.

Qual‌ ‌o‌ ‌tijolo‌ ‌mais‌ ‌barato?‌

‌O tijolo comum possui um valor bem baixo. Em relação ao valor do tijolo de vidro, ele se torna bem mais caro. Sendo assim, é possível que o valor de uma unidade do tijolo de vidro seja 10 vezes maior do que o valor de um tijolo comum.

Como‌ ‌fazer‌ ‌uma‌ ‌parede‌ ‌de‌ ‌tijolo‌ ‌de‌ ‌vidro?‌

Para que você faça a sua parede com tijolo de vidro, você só precisa fazer com que a parede e o chão estejam alinhados em um ângulo de 90º graus. Você só precisa fazer a medição do tamanho da parede que você deseja fazer e com isso, é só começar adicionados os vergalhões e espaçadores na medida que devem ser adicionados. Após seco é que você retira os espaçadores e faz a limpeza dos blocos.

1

Pode ser do seu interesse

Janela de vidro

Janela de vidro

Cortina de vidro

Cortina de vidro

Vidro na varanda: dicas, vantagens e preço

Vidro na varanda: dicas, vantagens e preço

Como decorar cozinha? 7 dicas de arquitetos

Como decorar cozinha? 7 dicas de arquitetos

Substituição de janelas de casa: 5 dicas de arquitetos

Substituição de janelas de casa: 5 dicas de arquitetos

Vidro fotovoltaico: o que é, como funciona e qual o preço

Vidro fotovoltaico: o que é, como funciona e qual o preço